O que eu sempre quis saber...





Quem, afinal, dá nome aos esmaltes!?!?


Eu sempre me fiz essa pergunta meninas porque eu acho os nomes de esmaltes tão engraçados ora, até sugestivos...hehe


E eis que entro na internet hoje e logo na página das notícias principais do MSN me aparece esse artigo super legal que chamou a minha atenção na hora e, eu eu quis muito compartilhar isso aqui com vocês! :)


...No caso da linha que a Risqué lançou no último desfile de Reinaldo Lourenço, os esmaltes faziam referência ao tema da coleção de primavera-verão 2009/10 do estilista, o café. O que ocasionou em nomes como Expresso e Menta.



Já para batizar a última coleção de esmaltes da Impala foi preciso um mapa da região litorânea brasileira. A ideia foi pensar em balneários pouco conhecidos: razão pro laranja vibrante virar Aleixo e o coral discreto virar Xaréu.



Algo bem curioso: O esmalte é um tipo de produto que atende da classe A até a E, então evita-se batizar seus nomes em inglês. Os mais difíceis de pronunciar acabam vendendo menos.


Na Colorama, a equipe de marketing faz com que você ligue os nomes de esmaltes com o seu estado de espírito – ou com com o estado de espírito que você quer para passar a semana, até a nova visita ao salão de beleza ou até a sua própria disponibilidade e vontade em pintar as unhas. O esmalte entra nesse universo pra tornar tudo mais lúdico e interessante. Os exemplos são Batom Vermelho, que representa a busca pelo vermelho sedutor; e Atrevida, uma cor mais animada e arrojada.



Algo bem interessante: Imagine se no mundo colorido e divertido dos esmaltes os nomes se limitassem a Vermelho 1, Vermelho 2, Vermelho 3…” Seria super sem graça! :D





Os esmaltes da Big Universo (que por sinal estão invadindo a blogosfera com a sua nova coleção), tem nomes como Cosmos, Sideral e Fenix, tudo porque o dono (e químico responsável) da marca, é chegado em astronomia. (É o dono né gente, então PODE! huahuaha). Mas há casos e casos: o cobiçado Jade, verdinho que apareceu na passarela de outono-inverno 2009/10 da Chanel, ganhou um similar da marca simplesmente com o nome… Jade.



Não dá pra evitar, as pessoas chamam as cores de esmaltes pelo nome e podemos concluir então que o lugar de onde saem esses nomes mirabolantes de esmaltes tem a ver com a cor – ou não!

Eu particularmente acho esse trabalho bem legal das marcas de esmaltes em pesquisar e batizar os nomes inspirados nas coleções. Confesso que chama bem mais a minha atenção. E as marcas estão caprichando nesse quesito! ;) A última coleção de inverno da Impala - Divas - foi um sucesso, o que está se repetindo também nessa nova coleção Primavera-Verão.


Para quem quiser ler o artigo na íntegra é só conferir Aqui! no MSN Moda.


Esperam que tenham gostado e que tenham matado a curiosidade! hehe


Kisses...



7 comentários:

Hevellyn disse...

Amigaaa... vc tem se superado nos posts! huahua... que demais isso! Super curioso!!! Confesso que alguns nomes de esmaltes me chamam a atenção, mas eu nunca tinha nem parado pra pensar em como eles são definidos! Muito legal mesmo!!!
Eu particularmente adoro os nomes da coleção dos sete vermelhos capitais da Risquè! Meus favoritos são o inveja boa e preguicinha que, mesmo remetendo a pecados capitais, passam uma coisa um pouco mais safadinha, super relacionado ao poder que o vermelho transmite! hehehe... adoro!
Parabéns pelo achado e pelo post!
Bjosss

Recrazygirl disse...

Oieee Hevellyn, ficou legal esse post né?! Adorei o artigo! ;) E que bom que gostou!!!
E, realmente, esses nomes não poderiam ser melhor! hahaha
Bjão :)

Jana- Base girl =] disse...

Nossa q interessante!! ame seu blog lindeza!!

Stephanie disse...

Ameeeeeeeei esse post! Eu tbm já tinha parado pra pensar nisso, mas não sabia! Queria trabalhar com isso... "nomeadora de esmaltes" hahaha, deve ser legal!

beijos

Anônimo disse...

Oi Renata, adorei esse post!!!
Tudo sobre os esmaltes!!!hummm...rsrsrs
Eu ando numa "coisa" com eles...kkk

Ah, o meu próximo será o Pier, vou ver se encontro lá onde comprei os meus bem em conta, por 1,75.
Em todos os outros lugares custa 2,45, ou mais.

Bjss, ja vou te seguir!

Fernanda Maciel disse...

adorei o post *___*
super interessante!! ^^
ah, eu nem gasto tanto, eu me seguro pra comprar as coisas, mas esses brinquinhos estavam tããão baratinhos, 1 real UHAOUIAHOU ^^
meu e-mail é feu_fa@hotmail.com

beijos ;*

Recrazygirl disse...

Olá Jana, seja bem vinda ao Recrazygirl´s World! :)

Stephanie, seria um trabalho bem legal e interessante!:D Eu também gostaria de trabalhar nisso! Haja criatividade né?! hehe

Não vivo sem curvex, olha que achado!!! Quando pintar é só postar que eu irei lá ver! ;)

Feufa Maciel, que bom que gostou! Quanto aos brincos foi um achado também, hein?! hehehe

bjsss meninas :*

Postar um comentário