Limpando os meus pincéis...



O multi-uso: Johnson´s Baby Shampoo

...nunca vi um shampoo com tantas utilidades! (Praticamente é irmão do Bepantol! hahaha) ...Ajuda na remoção da máscara de cílios, limpeza de pincéis de maquiagem e por aí vai...




Os meus poucos pincéis, porém guerreiros, prontos para o banho! :D



Confesso que essa história de lavar os pincéis me dava uma preguiça danada, mas daí eu estava lendo em um blog que eles acumulam resíduos da pele, da maquiagem e o que resulta em acne, pele oleosa, bactérias e outras coisas chatas a mais... :P

então eu fiquei de comprar o kit da Johson´s Baby: o Shampoo e o Condicionador, ou então eu compraria o higienizador de pincéis da Contém 1g, mas, porém, todavia, contudo e entretanto, eu sempre esquecia, mas aí lembrei que a minha mãe tinha em seu esconderijo ao menos o shampoo, então me joguei nesse sábado para dar um bom banho neles! :)


Antes dei uma conferida nos blogs amigos para o passo-a-passo. E é bem simples!


Lavei os pincéis em água corrente e tirei o excesso com a mão.



Coloquei um pouco do shampoo na palma da mão e passei os pincéis (um de cada vez) no sentido vai e vem...



fez bastante espuma e o líquido ficou bem sujinho.



Lavei os pincéis novamente na água corrente e pressionei com lencinhos de papel para tirar o excesso. E agora eles estão super cheirosinhos e limpinhos secando em um copo. Ah! Eu também os sequei um pouco com o secador, mas eu não estava com muita paciência! =/

É importante frisar também que o secador não pode estar em uma temperatura muito alta e que deve estar posicionado secando as cerdas no sentido de cima para baixo e nunca o contrário. Assim como eles devem secar também, sempre com as cerdas para baixo, para elas não ficarem espetadas e estragar a nossa make. E tem outra coisa também: se usar o condicionador Johnson´s Baby, as cerdas ficam mais macias (segundo o que eu li por aí!).



Meninas, não deixem de lavar os seus pincéis, hein! Aqui vão algumas opções para ajudá-las! ;)



    







Mais dicas?! Bora comentar aqui!



Kisses!!!!


14 comentários:

.lívia. disse...

já ta na hora de limpar os meus tbm!

Jana disse...

Esse shampoo e mesmo irmao do bepantol rs...
Nossa tenho que lavar os meus!! bjokas

Hevellyn disse...

Adorei a dicaaa... e adoro tb esse shampoo!! hehe...
nunca me liguei em pincéis de maquiagem, mas estou numa fase "quero todos", mesmo não sabendo usá-los direitinho! hehehe... Aliás, o meu de sombra da Avon chegou tempinho atrás e nem comentei que realmente ele é mto bom! Pedi hoje o de blush tb, junto com uns produtinhos da linha mineral que está sendo lançada! agora é só aguentar a loooonga espera até meu pedido chegar!
Bjosss

Recrazygirl disse...

Lívia, dá uma preguicinha né!? hehe

Jana, isso! Já aproveita o embalo! :D

Hevellyn, praticamente a fã nº1 da Avon! :)

Bjs meninas!!!

Feufa Maciel disse...

to pra comprar um shampoozinho desses faz um tempo pra lavar os pincéis... já tinha visto essa dica no youtube!
acho que dessa semana não passa! auihoauh :P

beijos :*
bom domingo.

Tielen Pereira disse...

lendo seu post lembrei que tenho que lavar meus pincéis urgenteee!
tenho que comprar um shampoo super util como esse.

aah vc nao esta achando o Shock entao.
nossa, eu procurei muuuito, ateh q enfim consegui e comprei logo dois para garantir, é lindoo demais.

beijos

Recrazygirl disse...

Feufa Maciel, isso Feufa! Lava mesmo! hehe

Tielen Pereira, tá vendo que dica boa!?
Quanto ao Shock está praticamente impossível de eu achar! =/ E se por acaso eu encontrar., vou fazer igual você! Comprar logo 2! :D

Bjs!!!

Má Dias disse...

Ebaaa
Vou lavar os meus!
Estão precisando! hehehe
Ps: adorei a sua unha gata

Beijos

Nana disse...

Ótima dica! E barata! beijos

Recrazygirl disse...

Má Dias, isso! isso! Eles merecem estar limpinhos e cheirosinhos! hehe
As minhas unhas arrasaram nessa semana! haha

Nana, super barata e super eficaz! ;)

Bjão!!!

Joyce εïз disse...

tbm to precisando fazer uma limpezinha nos meus meninos... mas e a coragem? xD
bjoo ;*~

Marilia&Gigi disse...

Meninas eu nem sabia disso, que dica ótima!

MusicFer disse...

Meninaaa, tenho uma preguicite de lavar meus pincéis, mas é mega importante né...fazer o que huahua!
Bjãoooooooooo

FER

Recrazygirl disse...

Joyce, sei bem como é isso! haha Mas faz mal a nossa pele amiga, se joga na limpeza! hehe :D

Marilia, ótima né!? Agora é só se jogar! ;)

MusicFer, éh! hehe A preguiça nessa hora tem que ficar de lado e "vamos lá!" hauhauha

Bjs meninas!!!

Postar um comentário